21 junho, 2007

A ESPERANÇA DE UMA CRIANÇA...




Está a saber tão bem o meu soninho...
Confio em ti Pai do Céu, porque sei que velas por mim...
estou a dormir tão sossegadinho, mas mesmo assim quero lembrar-Te as crianças que não dormem assim como eu...
Pai do Céu, na Terra há tantas crianças que passam fome e são espancadas todos os dias... não dá para fazer alguma coisa por elas...
Pai, eu sou pequenino, nem quero imaginar como ia doer aquelas pancadas todas no meu corpinho que é tão pequeno, eu até acredito que não ia resistir a tanto mal...
Pai do Céu, quando a minha mãe está a ver Televisão, eu espreito e fico tão triste, porque é que os homens grandes, que se chamam adultos, querem que a televisão mostre aquelas imagens tão violentas, não dava para mostrar coisas mais bonitas, por exemplo eu a dormir... até sou bonitinho... não sou Pai do céu...
Eu também te queria perguntar, porque é que os meninos não são todos iguais?... Porque continuas a deixar que as pessoas grandes matem os meninos de fome... eu acho que não está bem... e Tu?...
Dizem que és muito poderoso, não dava para dar um jeito, eles também têm filhos e netinhos e eu acho que eles não fazem mal aos filhinhos deles... porque fazem mal aos outros meninos...
Eu tenho medo de ratos, porque o meu pai ontem estava a contar á minha mãe que um menino tinha sido ferrado por um rato... eu não sei bem o que é, mas tenho medo...
É verdade... tu que estás lá em cima, não dava para ver onde está aquela menina que ainda não apareceu... eu ouço falar muito dela, mas ninguém a encontra ... o mundo deve ser muito grande para ela se perder ... Eu cá para mim o pai dela deve saber onde ela está. O meu sabe sempre...
Se Tu lá cima espreitasses bem, podias encontrá-la...
Não te apetece pregar uma partida... já que Tu podes tudo, amanhã fazias assim... de noite trocavas as casas dos maus pelas casas dos bons e quando eles acordassem iam ver como deve ser mau viver assim... podia ser que eles passassem a fazer coisas boas... experimenta...
eu agora durmo muito... ontem sonhei contigo Pai do Céu ... Tu fazias para mim bolinhas de nuvem, eu vim contigo ver a minha mãe e o meu Pai... Eles estavam cansados...
o meu Pai trabalha muito mas tem pouco dinheiro... ele não entende porquê ... tenho tanto medo que ele perca a esperança.. eu não sei quem é mas deve ser importante, porque a minha mãe está sempre a dizer para ele não perder a esperança...
Pai do Céu, não deixes que façam mal aos pequeninos... dói tanto Pai do Céu...
Se não conseguires que os homens sejam bons...
Olha, põe-os a dormir que assim não fazem asneiras...

LINA AIRES

Sem comentários: