01 maio, 2011

Hoje, a Igreja está em festa.

O Papa Bento XVI acaba de proclamar beato, o primeiro passo no caminho da canonização, o seu antecessor João Paulo II. Eram 10h38 em Roma, menos uma hora em Lisboa. O aplauso na Praça de São Pedro e nas outras oito praças de Roma onde se concentram centenas de milhares de pessoas – a presença de polacos é esmagadora – foi imenso, prolongando-se por vários minutos.

Karol Wojtyla, João Paulo II, o Papa na Igreja, do mundo e no mundo. Ninguém como ele levou tão longe a Boa Nova do Senhor Jesus. Ninguém o fez com tanto sem medo, com tanta alegria. Poucos pregaram tanto com a vida. Por é isso é Santo. Um exemplo para todos nós.


1 comentário:

Anónimo disse...

Simplicidade e humildade; determinação e serviço aos irmãos; acima de tudo, suportando tudo e elevando tudo e todos, a união íntima e contínua com Deus, através da oração e meditação, por intercessão da Mãe do Céu, fizeram este homem e cristão SANTO. A santidade, afinal, está ao alcance de todos e, se virmos bem, não é assim tão difícil. Basta seguir os caminhos que João Paulo II trilhou desde o início. Ajudemo-nos uns aos outros e seremos as Santos de Deus.