16 junho, 2009

DIA DA DIOCESE - MURÇA - 7 DE JUNHO 2009

O nosso obrigado!


Que Deus vos recompense!

Na vida é preciso sonhar!
Nós, os sacerdotes do Arciprestado Douro II, há uns meses atrás também sonhámos. Sonhámos com um Dia da Diocese diferente. Com amor fomos passando esse sonho para o papel e progressivamente para a realidade. Do sonho, reparámos que nem tudo era possível, realmente. Quantas vezes voltámos atrás e sonhámos de novo! Foi necessário pôr outros a sonhar… envolver… motivar… Não foi difícil, porque Ele fez o resto!
Em Murça, no passado dia 7 de Junho, estiveram entre quatro a cinco mil pessoas e seguiram a eucaristia online 274. Mas os números pouco dizem. Diz mais o sorriso estampado em cada rosto, o desabafo de quem se sente em casa ou na sua própria terra, ou a lágrima caída de um coração que sente o que não consegue dizer. Por isso, para muitos, o que se viveu em Murça é indizível. Foi uma experiência de comunhão que talvez só em Igreja se consegue viver!
Tudo foi possível graças a muitas pessoas. Sim, porque mesmo as Instituições são formadas por pessoas. E só Deus sabe, o quanto cada um contribuíu.
A cada homem e a cada mulher que connosco se atreveu a sonhar… a nossa profunda gratidão. Queremos dizer-vos que na Fé, Esperança e Caridade, continuamos a sonhar convosco, traçando o caminho da história, na qual a Igreja se constrói.
Os Padres do Arciprestado Douro II

3 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Pe Sérgio!
É com alguma regularidade que visito este blog. Os seus textos alimentam o meu coração e de qualquer cristão.
É com muita alegria, que agradeço a todos aqueles que permitiram que o Dia da Diocese se pudesse realizar.
Por isso, obrigado a todos, os que acolheram as crianças, os jovens e os adultos.
Obrigado Sr. Padre Sérgio, pela simpatia e competência na recepção de tanta gente!
Obrigado a todos os grupos que envolveram-se neste tão marcante “Dia”.
Obrigado, ainda, para aqueles que por lapso não foram mencionados, assim como àqueles que por alguma razão ou outra, criticam, de forma construtiva o caminho que fizeram juntos.
Obrigado também aos que dificultam na caminhada, por obscuras razões que a alma humana desconhece, até porque as grandes conquistas não o são e tem menos significado sem obstáculos, sem contrariedades, sem sacrifícios.
Certo do empenho de todos para que este dia fosse tão grandioso,
O meu Obrigado.
É com grande satisfação que constato o sucesso do Dia da Diocese, em Murça. O elevado interesse que suscitou nos mais diversos pontos de toda a Diocese, curiosos, aguardando pelas surpresas prometidas, originou a presença de um elevado número de pessoas (crianças, jovens e adultos), bem como o feedback entretanto recebido por toda a Diocese no que respeita à organização da iniciativa, provou que o vosso esforço não foi em vão e a determinação foram válidos e plenamente justificados.
Por amor a Jesus Cristo tudo fizeram! Não faltou nada!
Bem haja a todos!
Um abraço com estima pessoal

Maria - Régua disse...

Felicito todos aqueles que contribuiram para o sucesso do Dia da Diocese.
Foi com muita alegria que vivemos e partilhámos convosco este dia!
Parabéns a todos!
Foram magnificos, pelo que agradeço todo o vosso acolhimento.
Régua

Anónimo disse...

Só uma pessoa com um coração grande, com uma grande vocação pela Igreja de Jesus Cristo, poderia ter promovido este tão grandioso dia, que concerteza ficará na memória de todos